Top
 

Sobre Nós

Quem Somos e o Que Fazemos
Sobre Nós - Sat Anannda
satanannda-india
section-bg-03

SAT ANANNDA

Olá! Eu me chamo Maria Zengiter Mendonça e sou a fundadora do Espaço Sat Anannda.
Se você está aqui, provavelmente deve estar se perguntando do que se trata este espaço, como e quando ele foi fundado e, para responder a esta pergunta, bem como a algumas outras que possam haver, gostaria de compartilhar com você um pouco de minha história, a qual possui relação direta com a criação deste espaço.

O INÍCIO

O ano era 2008, ainda trabalhava na telefônica, onde tomei uma grande decisão que transformou a minha vida e me conectou à minha verdadeira missão.
Tudo começou em 1998, quando iniciei as práticas e a formação em Yoga.

Em 2006, devido problemas de saúde de minha professora, comecei a substituí-la nas aulas e, assim, precisei conciliar o trabalho com as aulas de yoga.

Um tempo depois, houve um incentivo de demissão voluntaria, e ao ouvir uma amiga dizendo que ia entrar nessa lista, algo superior me impulsionou a fazer o mesmo. Tal decisão causou impacto em muitas pessoas, pois eram vinte e três anos de carreira solida, inclusive o meu chefe fez o possível para eu desistir, ingressando com pedido de reversão de tal pedido.

Entreguei a situação às forças maiores, solicitando que me fosse revelado o melhor caminho a seguir. Quando recebi a notícia que não teria como reverter o processo, tive a certeza da intervenção superior em minha vida, me mostrando uma nova direção. Foi ali, que tudo começou...

UMA NOVA FASE

Essa nova fase exigiu muita coragem, determinação e fé, pois sair de um padrão antigo e consolidado para um caminho que era só meu, não seria fácil.
A incerteza das questões financeiras, do pagamento das contas e da minha própria subsistência, me fez novamente me dirigir ao plano superior, dizendo que se viver fosse aquilo, eu não queria mais!
Por incrível que pareça, essa foi a entrega que deu início a verdadeira mudança da minha vida.

A TRANSFORMAÇÃO

A chave da transformação aconteceu quando saí do padrão antigo e comecei a focar no meu verdadeiro propósito.

Através de uma amiga, veio a ideia de procurar a administração edifício São Luís Gonzaga, o mesmo em que tantos anos trabalhei, para conseguir um lugar para me instalar. No meu coração, uma semente fora plantada, mas não sabia como aquilo seria possível de se concretizar.

Foram três meses de insistência e perseverança até chegar na Diretora responsável por todo prédio, a Gislaine. Foi então que, durante um atendimento à Gislaine, ela me disse: ``Você gostaria de ter um espaço seu para realizar os atendimentos e aulas de Yoga, neste prédio?`` e eu disse que sim!!!

E foi assim, no dia 16 setembro 2011, que foi inaugurado o Espaço Sat Anannda, no coração da Avenida Paulista.

No final da inauguração, quando todos foram embora, eu me sentei no chão para descansar um pouco, e nesse momento senti toda egrégora de luz dos mestres espirituais ao meu redor. E, como se fossem vozes, ouvi: Agora vamos fazer a nossa comemoração! Isso me tornou mais forte para seguir a minha jornada, com a certeza de que todos eles estão sempre me acompanhando!

É uma grande alegria sentir e saber que o Espaço prossegue em sua missão, transformando vidas, assim como transformou a minha. A Era da Luz chega para todos nós e devemos estar entregues a ela, para que assim, anjos como a Gislaine, possam contribuir com o expandir do amor e da luz que temos em nossos corações.

Seja bem-vindo ao Espaço Sat Anannda!

O NOME – SAT ANANNDA

A escolha do nome veio após muitas meditações, e que mais se fazia presente era “Ser Feliz”.

Uma sensação que ainda faltava algo. Esse nome deveria ser escrito de uma forma que tivesse conexão com a Yoga.

Encaminhei uma lista de nomes em sânscrito para uma numeróloga, que após estudos, ela me disse: “O nome perfeito é SAT ANANNDA”. O mesmo que aparecia em minhas meditações, mas em português.

SAT ANANNDA, Ser Feliz.
Eis aqui a sua casa.

Oferecemos uma série de práticas desenvolvidas especialmente para te guiar pelo caminho do crescimento e autoconhecimento